Quadrilha fecha rua com ônibus, queima veículos e atira contra viatura
Uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM) passava pela via e cruzou com o veículo dos suspeitos, que dispararam contra os agentes
Mais lidas
compartilhe
Siga noFOLHAPRESS - Uma quadrilha de roubo de caixas eletrônicos provocou medo e pânico em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (9/3).
Os criminosos do "novo cangaço", como ficaram conhecidos os grupos que roubam dinheiro de bancos, tentaram arrombar o terminal eletrônico em um mercado na estrada da Barragem, por volta das 4h30, na região do Jardim Marilda. Eles fugiram sem concluir o crime.
Leia Mais
Uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM) passava pela via e cruzou com o veículo dos criminosos, que dispararam contra os agentes. Houve troca de tiros, mas nenhum agente ficou ferido, segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.
O bando montou uma barricada na via, com ônibus atravessados e dois veículos incendiados, o que impediu o deslocamento da equipe.
A quadrilha estava com explosivos para tentar acessar o caixa eletrônico. Parte do material foi deixado para trás, no mercado. O caso está sendo registrado no 101º DP (Jardim das Imbuias).
"Durante patrulhamento na região, os agentes da GCM se depararam com os criminosos, que haviam posicionado dois ônibus para bloquear a via e dificultar o acesso ao local. Os criminosos abriram fogo contra a viatura da GCM", afirmou a Secretaria Municipal de Segurança Urbana.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que o registro ainda está em andamento, e as informações ainda serão repassadas.