
Bancos ficam instáveis e voos têm atrasos: os efeitos do apagão no Brasil
Azul recomenda que passageiros cheguem ao aeroporto mais cedo; Bradesco diz que canais apresentam instabilidade
Mais lidas
compartilhe
Siga noA pane generalizada que atingiu computadores nesta sexta-feira (19) afetou bancos, companhias aéreas, emissoras de TV, supermercados e muitos outros negócios em todo o mundo.
No Brasil, a companhia aérea Azul informou em comunicado que voos operados pela empresa podem sofrer "atrasos pontuais" devido a "intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas".
18/07/2024 - 19:47 Pecuarista tem quase R$ 300 milhões bloqueados por desmatar Amazônia 18/07/2024 - 21:41 Mega-Sena acumula e vai a R$ 53 milhões; 18 apostas de MG acertam a quina 19/07/2024 - 08:30 Moradores de São Paulo sentem impacto de terremoto no Chile
"A Azul informa que, devido intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas, alguns voos podem sofrer atrasos pontuais. A recomendação é que os clientes que possuem voo hoje e ainda não realizaram o check-in cheguem ao aeroporto mais cedo e dirijam-se ao balcão de atendimento da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes", disse a empresa.
O Bradesco informou que suas plataformas digitais foram afetadas pelo apagão e por isso não estavam disponíveis para os clientes do banco.
Em comunicado, o Bradesco informou também que suas equipes "estão atuando para regularização o mais breve possível".
"Em virtude de um apagão cibernético global que afeta várias empresas no mundo, os sistemas dos canais digitais do Bradesco apresentam indisponibilidade nesta manhã. Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente", disse o Bradesco.