UAEREP anuncia convocatória para concessão de bolsa do sexto ciclo
Mais lidas
compartilhe
Siga noO Programa de Pesquisa dos EAU para Ciência de Elevação Pluviométrica (UAEREP) abriu seu 6o ciclo de submissão de propostas de pesquisa inovadoras, oferecendo uma bolsa de até US$ 1,5 milhão (AED 5,511 milhões) para cada proposta de projeto vencedora. A bolsa será distribuída entre até três projetos de pesquisa inovadores ao longo de três anos.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250128454289/pt/

The UAEREP Cycle 6th Kick-Off Ceremony at the International Rain Enhancement Forum (Photo: AETOSWire)
O anúncio foi feito durante o 7º Fórum Internacional de Elevação Pluviométrica (IREF), que começou hoje em Abu Dhabi.
O programa recebe propostas de pesquisa inovadoras que priorizem cinco áreas principais de pesquisa: materiais de semeadura otimizados, novos sistemas de formação de nuvens e/ou elevação pluviométrica, UAS autônomos, intervenções climáticas de área limitada, e modelos, software e dados avançados.
Sua Excelência, Dr. Abdulla Al Mandous, Diretor Geral do Centro Nacional de Meteorologia (NCM) e Presidente da OMM, disse: "O sexto ciclo do UAEREP apresenta uma oportunidade vitalàcomunidade científica mundial de contribuir com o desenvolvimento de soluções inovadoras que abordem os crescentes desafios de segurança hídrica. Este esforço se alinha ao compromisso contínuo dos EAU em acelerar a ação climática e criar resiliência contra o impacto das mudanças climáticas."
Alya Al Mazrouei, Diretora da UAEREP, disse: "O último ciclo da UAEREP se alinha com a visão estratégica da NCM de posicionar o programa como um modelo reconhecido a nível mundial para pesquisa e operações de melhoria na precipitação pluviométrica, que promovam a segurança hídrica nos EAU e em todo o mundo. Mediante este ciclo, pretendemos aproveitar as conquistas impactantes dos ciclos anteriores, que capacitaram inúmeras iniciativas de melhoria na precipitação pluviométrica para otimizar suas estratégias, refinar suas operações e obter melhores resultados de precipitação pluviométrica."
A inscrição de propostas está aberta até 13 de março de 2025, sendo que as pré-propostas devem ser enviadas até 20 de março de 2025. Os convidados a enviar propostas completas serão avisados até 20 de maio de 2025 e solicitados a enviar suas propostas completas até 28 de agosto de 2025.
Os projetos vencedores serão selecionados por um rigoroso processo de revisão de mérito em duas etapas, e os premiados anunciados em janeiro de 2026.
As avaliações de pré-propostas irão considerar o alinhamento com as prioridades de pesquisa da UAEREP, a excelência e o impacto da pesquisa, a experiência e o potencial dos proponentes, a cooperação multidisciplinar e o potencial da proposta de fazer avançar a comunidade e o setor de pesquisa de elevação pluviométrica.
Até o momento, a UAEREP alocou AED 82,6 milhões para a conclusão bem-sucedida de 11 projetos inovadores de pesquisa, resultando em 8 patentes, com mais 3 pendentes de registro. Além disto, 3 novos projetos de pesquisa estão em curso.
*Fonte:AETOSWire
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250128454289/pt/
Contato:
Salam Shehady
Fonte: BUSINESS WIRE