ERRO MÉDICO

Mulher vai tirar verruga e tem genitália removida em cirurgia errada

Por causa de um nome parecido, australiana passou por cirurgia íntima de outra paciente

Publicidade
Carregando...

Uma mulher afirma ter ficado permanentemente desfigurada ao passar, por engano, por uma cirurgia destinada a outra paciente com nome semelhante. O caso ocorreu em janeiro, no Sunshine Hospital, em Melbourne, na Austrália.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Debra Buchanan foi à unidade de saúde para retirar uma verruga cancerígena sob anestesia geral. Ao acordar, descobriu que os médicos haviam removido uma grande parte da região externa da genitália por causa de uma confusão.

Leia Mais

Segundo o veículo australiano Nine, o erro começou quando funcionários do hospital chamaram por Deborah, outra mulher que aguardava atendimento. Os nomes eram parecidos.

“Eles chamaram ‘Deborah’ e eu perguntei: ‘vocês querem dizer Debra Buchanan?’, e eles disseram ‘ah, sim, você serve’”, explicou Buchanan em entrevista ao site Nine News. “A mulher ao meu lado disse ‘eu sou Deborah’, e eles disseram ‘ah, não, encontramos a pessoa certa’”.

Após o procedimento, ela foi ao banheiro e começou a sangrar intensamente. Ao procurar uma enfermeira, Debra foi informada que o sangramento era “parte do procedimento”.

Ela só percebeu o erro ao observar o local da verruga e constatar que a lesão continuava lá. Mesmo assim, a paciente recebeu alta do hospital sem outras explicações sobre o ocorrido.

“Há seis meses que não saio de casa”, disse Debra. “Você não pode cometer um erro com uma pessoa. Não é como quebrar uma xícara. É a vida dela”.

Para Erin Monsalve Fear, advogada da paciente, o episódio representa uma falha sistêmica completa. Ela afirma que medidas de segurança que deveriam evitar esse tipo de erro falharam ou não foram seguidas.

Procurado, o Sunshine Hospital declarou que todos os pacientes recebem “atendimento da melhor qualidade”. A instituição, no entanto, informou que não poderia comentar o caso para proteger a privacidade e a confidencialidade das pessoas atendidas.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Uma ferramenta de IA foi usada para auxiliar na produção desta reportagem, sob supervisão editorial humana.

Tópicos relacionados:

australia mundo

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay