Marca de produtos para bebês é acusada de sexualizar crianças
Pais afirmam que a empresa usa linguagem sexuallmente sugestiva em embalagens e campanhas nas redes sociais
compartilhe
SIGA
A marca de produtos infantis Frida Baby enfrenta uma onda crescente de críticas após consumidores apontarem o uso de linguagem sexualmente sugestiva em embalagens e campanhas nas redes sociais. Diversos pais fazem uma campanha de boicote à empresa, que é dos Estados Unidos e comercializada em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.
ÚLTIMA HORA: Mulher grava vídeo falando de marca infantil que sexualiza crianças, gerando debate nas redes sociais.
— Primeiro Front (@PrimeiroFront) February 19, 2026
"Eu tô chocada, eu amava essa marca", diz internauta. pic.twitter.com/JVxolF7yNf
Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram frases como “Esta é a coisa mais próxima que seu marido vai chegar de um trisal”, em referência ao termômetro 3 em 1 para uso retal, oral ou axilar. Outra embalagem sugere “Que tal uma rapidinha?”.
Leia Mais
Já a frase “Eu me excito facilmente” aparece em um produto para cuidados respiratórios. Uma postagem nas redes sociais mostra um bebê com meleca no rosto e a legenda “O que acontece quando você tira cedo demais”, associando o muco nasal com esperma.
A repercussão resultou em uma petição na plataforma Change.org, que acusa a empresa de “sexualizar bebês” e pede responsabilização. O texto cita órgãos reguladores dos Estados Unidos e afirma que o marketing ultrapassa limites éticos ao associar insinuações sexuais a produtos destinados ao universo infantil.
1 - Eu não fazia ideia da existência da Frida Baby antes de saber isto
— Miguel Bicampeão (@migasams16) February 20, 2026
2 - QUE PORRA DE MARKETING NOJENTO É ESTA BRO? EM PRODUTOS PARA BEBÉ.... Inenarrável https://t.co/f9TZZa7JeA
A ativista Lila Rose, fundadora da organização Live Action, classificou as campanhas como “inacreditavelmente doentias” e convocou seguidores a boicotarem a empresa.
Nos comentários das redes sociais, consumidores expressaram indignação. “Piadas sexuais para vender produtos para bebês são doentias e perversas”, escreveu uma usuária. “Qual é a dessa linguagem sexual estranha nos seus produtos para bebês?”, questionou outro perfil. Pais brasileiros afirmam que, mesmo os produtos tendo qualidade, não vão mais usá-los.
@ocaprinne #fridababy som original - ocaprinne
Alguns usuários relatam que comentários negativos estão sendo apagados nas redes sociais da empresa. A página “Conheça a Equipe” no site oficial, que listava executivos da área de marketing e design de embalagens, ficou temporariamente indisponível, o que foi interpretado por parte do público como uma tentativa de contenção de danos.
@francieli_puchetti A minha principal dúvida é: pra que? Qual a necessidade desse tipo de apelação em produtos infantis? “Ah mas é pra os pais, os bebês não sabem ler” pior ainda, normalizar esse tipo de trocadilho entre pais e filhos, ainda mais sabendo que a maioria esmagadora de casos de abuso acontecem dentro de casa e são cometidos por familiares próximos #maternidadereal #polemica #opiniao #filhos News, news, seriousness, tension(1077866) - Lyrebirds music
O que diz a Frida Baby?
Em nota enviada à imprensa, a Frida Baby negou que há má intenção. A comunicação, segundo a empresa, é voltada para os adultos cuidadores e é carregada de humor para descomplicar a parentalidade. Confira o posicionamento completo:
“Desde o início, a Frida usa o humor para falar sobre os aspectos reais, crus e complicados da parentalidade que muitas vezes ficam sem ser ditos. Fazemos isso porque criar filhos pode ser isolador e opressor, e às vezes um momento de leveza é o que torna uma experiência difícil mais humana, compartilhada e suportável.
Nossos produtos são projetados para bebês, mas nossa linguagem sempre foi voltada para os adultos que cuidam deles. Nossa intenção sempre foi tornar as experiências difíceis e constrangedoras mais leves, honestas e menos isoladoras para os pais.
Dito isso, o humor é pessoal. O que é engraçado para um pai ou mãe pode ser demais para outro. Nunca tentamos ofender, ultrapassar limites para chocar ou deixar alguém desconfortável. É importante ressaltar que nosso tom nunca se dissocia do nosso produto.
O humor que usamos está sempre fundamentado em uma característica, benefício ou inovação específica — um reflexo do problema real que estamos resolvendo para as famílias. A Frida foi criada para apoiar as famílias em alguns dos capítulos mais vulneráveis e transformadores de suas vidas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Apoiamos firmemente essa missão. Continuaremos a agir com honestidade, empatia e coragem. A cada decisão que tomarmos, continuaremos a avaliar como expressamos nossa voz para que nosso compromisso com as famílias seja inconfundível e nosso tom esteja sempre adequado ao momento.”