INTERVENÇÃO

Venezuela diz que bombardeios dos EUA atingiram populações civis (ministro da Defesa)

General Vladimir López afirmou que estão reunindo "informações referentes a feridos e mortos diante do ataque vil e covarde" dos EUA

Publicidade
Carregando...

A Venezuela denunciou neste sábado (3/1) que os bombardeios dos Estados Unidos ocorridos em várias regiões do país, incluindo a capital, atingiram a população civil, ao mesmo tempo em que anunciou o "desdobramento massivo" de armas para a "defesa".

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

"Forças invasoras (...) profanaram nosso solo sagrado nas localidades de Fuerte Tiuna, Caracas, nos estados Miranda, Aragua e La Guaira, chegando a atingir, com seus mísseis e foguetes disparados de helicópteros de combate, áreas urbanas de população civil", disse o ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López.

O general afirmou que estão reunindo "as informações referentes a feridos e mortos diante do ataque vil e covarde" dos Estados Unidos.

Fortes explosões ecoaram em Caracas por volta das 02h00 locais e fizeram tremer as janelas em muitos bairros, constataram jornalistas da AFP. Mais explosões foram registradas em outras cidades do país.

As detonações continuaram na capital por cerca de uma hora, ao mesmo tempo em que se ouvia o que parecia ser o sobrevoo de aeronaves.

Várias áreas da capital estão sem eletricidade.

"Vamos ativar" um "desdobramento massivo de todos os meios terrestres, aéreos, navais, fluviais e de mísseis. Sistemas de armas para a defesa integral", acrescentou em um vídeo divulgado em suas redes sociais.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

"Apresentamos a mais contundente denúncia à comunidade internacional e a todos os organismos multilaterais para que se condene o governo norte-americano pela flagrante violação da Carta das Nações Unidas e do Direito Internacional", denunciou Padrino López.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay