GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

"Galã da Terra Santa": israelense resgata idosos sem camisa e viraliza

Raz Nissim Cohen caminhava pela rua quando uma amiga o abordou, dizendo que um casal de idosos estava preso em um apartamento no prédio onde ela morava

Publicidade
Carregando...

O israelense Raz Nissim Cohen ganhou o apelido de "Galã da Terra Santa" por circular pelas ruas de Tel Aviv sem camisa e ganhou as manchetes após resgatar um casal de idosos de um prédio em meio aos bombardeios do conflito entre Israel e Irã.

Segundo relatou ao jornal The New York Post, Cohen caminhava pela rua quando uma amiga o abordou, dizendo que um casal de idosos estava preso em um apartamento no prédio onde ela morava. “O prédio parecia que ia cair como um dominó”, contou. Minutos após o resgate, o edifício, de fato, desmoronou.

De acordo com o ex-jogador de basquete 3x3, que atuou profissionalmente há mais de uma década, os idosos estavam em estado de choque e resistiram em sair. “Agarrei o homem contra a vontade dele e tirei eles de lá. Se eu não tivesse feito isso, a polícia disse que eles teriam morrido”, afirmou.

O momento do resgate foi registrado por um fotógrafo da Associated Press. A imagem ajudou o filho do casal a localizar Cohen e lhe agradecer.

Apesar da repercussão, Cohen recusa o título de herói. “Não sou um herói. Deus me colocou onde eu deveria estar”, declarou.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

eua israel mundo

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay