Internacional

Iñárritu prepara instalação sobre 'Amores Brutos' com material não utilizado

Publicidade

O cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu anunciou, nesta terça-feira (20), em Cannes, que está preparando uma instalação artística sobre "Amores Brutos" com o material que descartou em 2000. 

O diretor está no Festival de Cannes para celebrar os 25 anos da obra que o lançou ao estrelato, com uma exibição especial de uma cópia restaurada. 

Antes da exibição, Iñárritu explicou ao crítico americano Elvis Mitchell que filmou uma grande quantidade de material e que muito ficou de fora da edição. 

"O milagre é que armazenamos todas essas latas de filmes na cinemateca da Universidade do México", disse ele. "Essas latas estão há 25 anos(lá), como vinho". 

Esses fragmentos e trechos não estarão em forma narrativa, disse. 

A instalação será apresentada em setembro e outubro na Fundação Prada, em Milão, e depois em Los Angeles e no México. Os locais contarão com projetores de 35 mm em salas escuras, com várias telas, explicou. 

"Amores Brutos", que reúne três histórias sobre diferentes aspectos da sociedade mexicana, estreou há 25 anos na Semana da Crítica, onde ganhou o grande prêmio.

es/jz/mb/jc/aa

Tópicos relacionados:

cannes2025 cinema festival gente mexico musica

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay