Internacional

Israel tomará o controle de todo território de Gaza, afirma Netanyahu

Publicidade

Israel tomará "o controle" de toda a Faixa de Gaza, afirmou nesta segunda-feira (19) o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, após intensificar a ofensiva militar no devastado território palestino.

"Os combates são intensos e estamos progredindo. Tomaremos o controle de todo o território da Faixa", declarou o chefe de Governo israelense em um vídeo divulgado em sua conta no Telegram.

"Não vamos ceder. Mas para ter sucesso, temos que agir de forma que não nos detenham", acrescentou.

Netanyahu explicou ainda que seu país deve evitar uma fome em Gaza "por razões diplomáticas", após o anúncio de uma retomada limitada da ajuda humanitária destinada ao território palestino sitiado e bombardeado.

"Não devemos deixar que a população caia na fome, nem por razões práticas, nem por razões diplomáticas", declarou no mesmo vídeo.

Ele explicou que "os amigos" de Israel disseram que não tolerariam "imagens de fome em massa".

myl-mj/hme/sag/zm/fp

Tópicos relacionados:

conflito israel palestinos

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay