Internacional

Biden se reunirá com líderes europeus em Berlim para falar de Ucrânia e Oriente Médio

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reunirá com os governantes de Alemanha, França e Reino Unido no sábado em Berlim para abordar os conflitos da Ucrânia e do Oriente Médio, informou uma fonte governamental alemã nesta terça-feira (8). 

Esse encontro entre Biden e Olaf Scholz, Emmanuel Macron e Keir Starmer acontecerá durante a visita do mandatário americano à Alemanha, onde chegará na quinta-feira. 

Os dirigentes participarão de uma reunião de países aliados da Ucrânia na base militar americana de Ramstein, no sudoeste da Alemanha. 

O encontro acontece em um momento crucial para a Ucrânia, antes das eleições americanas de novembro, que podem estremecer o apoio que ela recebe de um de seus principais aliados, Washington. 

O candidato republicano, Donald Trump, critica os bilhões de dólares que os Estados Unidos investem em ajuda a Kiev, e defende uma política mais amigável com a Rússia. 

Em relação à crise no Oriente Médio, os líderes europeus reiteraram seus apelos a um cessar-fogo em Gaza e na guerra entre o movimento libanês pró-iraniano Hezbollah e Israel. 

No sábado, Macron pediu a paralisação do envio de armas a Israel. Biden, por sua vez, se negou até agora a mudar sua política de apoio aos israelenses, para além da suspensão que fez em maio de uma entrega de bombas pesadas. 

ma-smk/ilp/lpt/es/avl/dd

Tópicos relacionados:

alemanha bretanha diplomacia eua franca gra politica

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay