Internacional

Peru não será um adversário fácil para o Uruguai, adverte técnico Jorge Fossati

Publicidade

O técnico do Peru, Jorge Fossati, disse nesta segunda-feira (30) que sua seleção vai encarar o Uruguai de igual para igual e não será um adversário fácil no duelo do dia 11 de outubro, em Lima, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

“Estamos entre os menos fortes, mas não somos acessíveis para ninguém e isso será demonstrado nos próximos jogos", garantiu Fossati durante a coletiva de imprensa. 

"Pelo meu cargo tenho que conhecer a realidade de todas as seleções sul-americanas. Conheço um pouco mais do Uruguai por motivos óbvios", acrescentou o técnico uruguaio.  

Fossati indicou que a seleção comandada pelo argentino Marcelo Bielsa "é muito vertical, uma das mais duras do continente", apesar de chegar a Lima com cinco desfalques, incluindo o atacante Darwin Núñez, do inglês Liverpool. 

Bielsa "é um treinador com uma enorme experiência, com um estilo particular. Conheço o seu jogo há muitos anos", disse o treinador de 71 anos. 

O Peru está em último lugar no torneio classificatório com apenas três pontos em oito rodadas. O Uruguai ocupa a terceira posição. 

As Eliminatórias garantem seis vagas diretas para a Copa do Mundo de 2026 e quem terminar em sétimo vai disputar uma repescagem contra uma seleção de outra confederação.

cm/ljc/cl/aam

Tópicos relacionados:

2026 clasificatoria fbl mundial per sudamerica uru wc

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay