
Bolsonaro sobre ataque a Trump: 'Somente conservadores sofrem atentado'
Bolsonaro disse que Trump foi salvo por "poucos centímetros". Ex-presidente dos Estados Unidos sofreu um atentado durante comício eleitoral
Mais lidas
compartilhe
Siga noAo comentar o ataque contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que apenas pessoas conservadores sofrem atentados. Em conversa com jornalistas, neste domingo (14/7), em São Paulo, Bolsonaro foi questionado se já conversou com Trump após o atentado, no entanto, não quis revelar.
Para Bolsonaro, Trump foi salvo por "poucos centímetros". O ex-presidente dos Estados Unidos sofreu um atentado durante um comício eleitoral, em Butler, na Pensilvânia, nesse sábado (13/7), sendo atingido de raspão na orelha.
"Somente pessoas conservadoras são atentadas. (...) Os contatos que tenho com o chefe dos Estados, eu não levo a conhecimento de ninguém. Mas os atentados são contra as pessoas de bem e conservadores", disse.
Na ocasião, o ex-presidente Jair Bolsonaro comparou o ocorrido com o seu atentado durante a campanha presidencial, em 2018. O caso aconteceu em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, quando o então candidato foi esfaqueado na região do abdômen. O responsável foi preso em flagrante e confessou o crime.
"Ele (Trump) foi salvo, como eu fui. Os médicos dizem que foi um milagre eu ter sobrevivido em 2018, tendo em vista a gravidade dos ferimentos. E ele foi salvo por questão de poucos centímetros. Isso, no meu entender, é algo que vem de cima", declarou.
Ontem a noite, ao comentar o caso nas redes sociais, Jair Bolsonaro expressou solidariedade ao republicano e cravou a vitória de Trump nas eleições dos Estados Unidos. "Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse", escreveu.
14/07/2024 - 09:32 Atentado contra Trump: a violência política passa da retórica aos tiros nos EUA 14/07/2024 - 09:50 Serviço Secreto americano nega ter recusado proteção adicional a Trump 14/07/2024 - 10:50 Vídeo mostra momento em que atirador abre fogo contra Trump
Investigações da PF
Questionado também sobre as recentes revelações sobre as investigações da Polícia Federal (PF) contra ele e aliados, Jair Bolsonaro acusou a imprensa de atuar contra a direita.
- 'Abin Paralela': Ramagem nega espionagem de autoridades e proteção a Flávio
"Falta vocês da imprensa, ler e ter o mínimo de indignidade e isenção para expor a verdade no papel. O que vocês pregam sempre é contra a direita, contra os conservadores. Da resposta econômica mesmo, como tá o Brasil? Uma porcaria! Como é que tá a questão de costumes? Comigo não se falava de marco temporal, liberação de maconha, liberação de aborto, propriedade privada, nada disso. Foi só eu sair de lá que a desgraça toda, as portas do inferno, se abriram para o nosso país, infelizmente", disse.