Internacional

Governo afegão talibã afirma que discutiu 'troca' de prisioneiros com EUA

Publicidade

Dois americanos estão detidos no Afeganistão, anunciou nesta quarta-feira (3) um porta-voz do governo talibã, e uma "troca" por afegãos detidos em Guantánamo foi discutida com as autoridades dos Estados Unidos.

"Nós deveríamos ser capazes de libertar os nossos cidadãos em uma troca, já que os cidadãos americanos são importantes para eles (Estados Unidos), assim como os afegãos são importantes para nós", dieclarou o porta-voz Zabihullah Mujahid em uma entrevista coletiva.

As negociações para uma troca de prisioneiros aconteceram com representantes americanos durante uma reunião organizada pela ONU no Catar. 

A conferência internacional no Catar, que reuniu representantes da ONU, autoridades do regime talibã e enviados especiais no Afeganistão, terminou na segunda-feira. 

"Dois cidadãos americanos estão detidos no Afeganistão", disse o porta-voz. Os prisioneiros afegãos estão nos Estados Unidos, em particular na prisão americana de segurança máxima de Guantánamo, na ilha de Cuba.

"Já falamos sobre a libertação com eles (Estados Unidos). As condições do Afeganistão teriam que ser aceitas", acrescentou.

ash-sw/lgo/ybl/es/zm/fp

Tópicos relacionados:

afeganistao diplomacia eua prisioneiros

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay