
Mais de 200 adolescentes se envolvem em briga em shopping
Quatro foram feridos por arma branca. Outros 15 foram detidos
Mais lidas
compartilhe
Siga noO Tortugas Open Mall, um shopping em Tortuguitas, em Buenos Aires, na Argentina, foi palco de uma guerra no último sábado (22/6). Mais de 200 adolescentes se envolveram em uma grande briga na praça de alimentação do centro comercial. A confusão terminou após intervenção policial. Pelo menos quatro jovens ficaram feridos por arma branca e outros 15 foram detidos.
Segundo a polícia local, os jovens se reuniram por conta de uma convocação nas redes sociais chamada “Juntada Pilchera”, encontro de jovens e adolescentes que querem mostrar aos outros suas roupas de marca. Não está claro qual foi o gatilho para a confusão.
Segundo a imprensa local, entre os feridos estava um menino de 14 anos, com corte superficial no pulso esquerdo; outro menor de 16 anos, com lesão nas costas; um garoto de 15 anos, com cortes no abdômen e na perna direita; e outro menino de 16 anos que recebeu facada no abdômen. As vítimas estavam fora de perigo. Até o momento, dois dos garotos permanecem em observação.
A Polícia de Buenos Aires prendeu um jovem de 15 anos, que carregava uma faca da marca Tramontina. Mais tarde confirmaram mais 14 presos e duas armas brancas apreendidas. Relatos da imprensa internacional dizem que diversas famílias saíram correndo no meio da disputa e lojas chegaram a baixar as portas por precaução.
“Ao chegar, observam cerca de 250 menores de idade de diferentes sexos se golpeando, por isso, procedem a intervir e tentar separar, conseguindo dispersar a multidão. Como resultado da briga, 4 ficaram feridos com cortes de faca”, diz trecho do relatório policial.
24/06/2024 - 12:24 Kalina da Bulgária: princesa musculosa chama atenção em evento 24/06/2024 - 12:28 Egito anuncia descoberta de 33 tumbas antigas perto de Assuã 24/06/2024 - 12:30 Arcebispo exige que dez freiras abandonem convento na Espanha
A Unidade de Instrução Funcional Juvenil (UFI) de San Martín e a Delegacia Nº 3 de Malvinas Argentinas investigam o caso. Imagens das câmeras de segurança do shopping serão usadas para identificar todos os envolvidos.