O ex-genro da apresentadora Ana Maria Braga, o colombiano Badarik Ashram González Gallego, foi preso por roubar um anel de prata durante um festival em Ipoema, distrito de Itabira, na Região Central de Minas, em 9 de junho. No mesmo dia, a Justiça concedeu a ele liberdade provisória.
Leia Mais
De acordo com o processo, Badarik entrou em uma loja que vendia roupas e acessórios, se sentou ao lado do dono do estabelecimento e lhe mostrou uma escultura de caveira. Depois de alguns momentos de conversa sobre a escultura, o colombiano disse que iria para sua barraca e que se alguém o atrapalhasse “iria meter a faca”.
O dono da loja achou a afirmação estranha, mas achou que era uma brincadeira. Em seguida, Badarik perguntou qual era a peça mais cara da loja e se o empresário daria alguma joia para ele. O dono afirmou que não era possível, mas, mesmo assim, o colombiano pegou um anel e saiu da loja.
Badarik saiu do evento deixando o carro e a barraca para trás. A segurança do evento e a Polícia Militar foram acionadas, mas não encontraram o suspeito. Somente no dia seguinte, quando tentou entrar no festival para buscar seus pertences, os policiais o detiveram e revistaram o veículo, onde encontraram o anel.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de roubo. Entretanto, posteriormente, o juiz entendeu que a ameaça com a faca e a subtração do anel foram em momentos distintos e mudou a o motivo da prisão para o crime de furto.
Durante a audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória sem fiança à Badarik com a condição que ele compareça em juízo sempre que intimado e que mantenha o endereço atualizado nos autos do processo.
O Estado de Minas entrou em contato com Badarik e aguarda resposta. O espaço segue aberto.
Separação
Badarik e a empresária Mariana Maffeis estavam juntos há cerca de 10 anos e se separaram há aproximadamente dois meses. O casal tem dois filhos, uma menina de 2 anos e um menino, de 5. A primeira vez que a filha de Ana Maria Braga falou abertamente sobre a situação com o ex-companheiro foi em um vídeo compartilhado em seu canal do YouTube no dia 23 deste mês.
Ela relata que evitou falar sobre o assunto, mas, devido às perguntas sobre a ausência de Badarik nas postagens, se abriu e afirmou que o momento tem sido dolorido, porém libertador. Disse também que passou por uma “falta de identidade dentro do relacionamento”. De passagem, mencionou que seus filhos com o colombiano estavam “impedidos de aparecer” por “um pedido do pai”.
“Quando eu comecei a estudar sobre o que me interessava e me dedicar, percebi que realmente não poderia mais tê-lo como companheiro. Infelizmente havia se apresentado também um processo de acomodação, não da relação, mas a pessoa em si com as facilidades que encontrou ao meu lado”, contou.
Na sequência, a empresária se questionou se houve diálogo em seu casamento e disse que agora compreende as mulheres que permanecem em relacionamentos que podem ser considerados abusivos ou violentos. Por fim, desabafa que ouviu “10 ou 15” coisas sobre Badarik e que não podia mais ignorar certas situações.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
“Não podia mais ignorar coisas que aconteciam dentro da minha casa. Foi através de uma oração bem potente que eu fiz por 40 dias que a realização se desdobrou e tudo se apresentou de uma maneira em que só tinha que vir e dar a tacada. Foi o que eu fiz e sigo sustentando”, relata.
