Colégio Tiradentes terá novas unidades no Sul de Minas
Novas unidades do Colégio Tiradentes serão instaladas no Sul de MG para ampliar oferta de ensino público e atender às famílias de policiais militares da região
compartilhe
SIGA
Duas novas unidades do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) vão ser abertas no Sul de Minas, nas cidades de Itajubá e Extrema. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6/4) durante agenda do governo em Pouso Alegre.
A expansão faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O objetivo é aumentar a oferta de ensino público na região, seguindo o modelo disciplinar característico da rede Tiradentes.
De acordo com o governo, as novas unidades devem ajudar a melhorar a qualidade do ensino e atender especialmente às famílias de policiais militares que vivem na região. O Colégio Tiradentes é conhecido pelo seu foco na disciplina e pelos resultados acadêmicos acima da média da rede pública estadual.
Leia Mais
A expansão para Itajubá e Extrema acompanha o crescimento populacional e econômico dessas cidades, que vêm se destacando na região nos últimos anos.
A inauguração das novas unidades faz parte de uma agenda mais ampla no Sul de Minas, que inclui ações do programa Governo Presente e a transferência simbólica da capital para Pouso Alegre por dois dias. Ainda não foram divulgados detalhes sobre datas de funcionamento, número de vagas ou estrutura das escolas.
Debate e relevância educacional
O anúncio das novas unidades do Colégio Tiradentes reforça o esforço para ampliar o acesso a um ensino de qualidade, com disciplina e foco educacional, especialmente para famílias de policiais militares. A rede Tiradentes é conhecida por unir formação acadêmica a valores como cidadania, liderança e responsabilidade, além de apresentar desempenho acima da média da rede pública estadual.
Leia Mais
Especialistas em educação apontam que a expansão das unidades é uma forma de acompanhar o crescimento populacional e o desenvolvimento econômico da região. O modelo disciplinar da rede Tiradentes se mantém como um diferencial, oferecendo uma alternativa de ensino que combina formação acadêmica com uma estrutura adequada à realidade das famílias de policiais militares.
A ampliação das unidades em Itajubá e Extrema mostra que, além de expandir a oferta educacional, o governo de Minas busca consolidar a presença da rede Tiradentes no Sul do estado, reforçando o papel da educação na formação de cidadãos e profissionais preparados para o futuro.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
*Estagiária sob supervisão do subeditor Gabriel Felice