Suspeito de tráfico, ligado ao CV, tenta matar jovem por conversar com ex
Suspeito teria atacado vítima por ciúme ao vê-la com ex-companheira em praça de Belo Horizonte (MG)
compartilhe
SIGA
Um homem de 43 anos foi preso ao tentar matar um jovem de 25 anos a tiros na Região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG). O crime ocorreu nesse domingo (8/2), quando a vítima foi vista conversando com a ex-companheira do suspeito.
Segundo militares do 5º Batalhão da Polícia Militar, o jovem estava em uma praça do Bairro Pilar com a mulher, com quem o autor do crime tem uma filha, quando o suspeito se aproximou e disparou tiros com um revólver calibre .32, atingindo a vítima no tórax.
O jovem foi socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII, onde permaneceu internado com quadro estável e sem risco de vida.
Leia Mais
Depois de buscas na casa da ex-companheira e, posteriormente, na residência do irmão do suspeito, em Ribeirão das Neves (MG), os policiais localizaram o homem, que confessou o crime e alegou ter agido por acreditar que a vítima tentava manter um relacionamento com a "sua mulher".
O detido não resistiu à prisão e indicou onde havia escondido a arma usada no ataque, que foi apreendida pelos militares. Conforme a PM, ele já cumpriu pena por homicídio, é apontado como liderança do tráfico de drogas na região do Pilar e teria ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O caso foi encaminhado à 4ª Delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais, no Barreiro, e segue sob investigação.