O corpo do jovem de 19 anos que se afogou após tentar atravessar uma lagoa com amigos, depois do uso de drogas, na tarde dessa terça-feira (23/12), em Santos Dumont, na Zona da Mata mineira, foi encontrado no segundo dia de buscas.

Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), os amigos relataram que eles estavam usando drogas e que em seguida, por volta das 17h15, decidiram atravessar um balneário, que fica próximo à Cachoeira de Luiz Cunha. Durante a travessia, a vítima teve dificuldades para nadar e acabou afogando.

Os amigos indicaram aos militares o ponto onde a vítima foi vista pela última vez. Ainda na tarde de terça-feira, mergulhadores realizaram buscas na região indicada, mas o jovem não foi localizado.

Na manhã desta quarta-feira (24/12), a equipe retomou os trabalhos e, por volta das 10h, o corpo do jovem foi encontrado e retirado da água. A área foi isolada e ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar até a chegada da Perícia Técnica, que deu prosseguimento às medidas legais necessárias.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 

compartilhe