Um homem, de 34 anos, foi preso em Belo Horizonte por tráfico de drogas nesta quarta-feira (12/11), por agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG). Mais de seis toneladas de maconha foram apreendidas.

“Uma troca de informações entre forças de segurança de diferentes estados possibilitou o monitoramento e a abordagem de uma carreta suspeita, com carga refrigerada e lacrada, na capital mineira”, informou a Polícia Federal (PF) em comunicado na noite desta quarta-feira.

Durante as diligências realizadas no endereço de destino indicado na nota fiscal, verificou-se que o documento era falso. Os agentes encontraram aproximadamente 6,5 toneladas de maconha após a abertura do compartimento de carga.

O preso e o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal, em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Federal, a apreensão ocorreu no Barreiro. A droga vinha do Mato Grosso do Sul e tinha como destino a Grande BH.

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal (PF) e integrada pelas polícias Militar (PMMG), Civil (PCMG) e Penal (PPMG), além da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). O grupo atua de forma conjunta no enfrentamento ao crime organizado no estado.

 Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

 
 
 
compartilhe