AGRESSÃO NA ESCOLA

Aluno leva ‘tesourada’ em escola após discussão e pode perder a visão

Estudante arremessou tesoura na direção de colega após um desentendimento na Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, em Juiz de Fora

Publicidade
Carregando...

Um aluno da Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, no Bairro Teixeiras, em Juiz de Fora (MG), na Zona da Mata, ficou ferido após ser atingido no olho por uma tesoura arremessada por uma colega. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que não divulgou a idade dos envolvidos. Segundo a autoridade policial, conforme a direção da escola, o caso ocorreu após um desentendimento entre os estudantes.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

A ocorrência foi registrada na última segunda-feira (20/10). A aluna teria arremessado a tesoura em direção ao colega, atingindo o olho direito da vítima. O responsável pelo estudante o levou a uma unidade de saúde, onde foi constatado trauma com perfuração ocular e risco de perda total da visão.

Quando os militares chegaram à escola, a aluna — menor de idade — já havia deixado o local. A equipe realizou diligências até a residência da estudante, mas não conseguiu contato com os responsáveis. O caso foi registrado como ato infracional análogo à lesão corporal grave

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) informou, em nota, que repudia qualquer forma de agressão e violência no ambiente escolar, reafirmando o "compromisso com a construção de espaços educativos seguros e acolhedores".

Segundo a pasta, a direção da escola agiu imediatamente para oferecer assistência ao aluno ferido e acionou os responsáveis pelos estudantes, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

"A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Juiz de Fora, responsável pela coordenação da escola, está elaborando um plano de ação para reforçar a mediação de conflitos e as ações de prevenção da violência no ambiente escolar", informou a SEE-MG. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Questionada sobre o estado de saúde da vítima, a SEE-MG não havia respondido até o fechamento desta edição.  

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay