Um prédio tombado pelo patrimônio histórico onde funcionava a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara (MG), na Região Central do estado, foi consumido por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (26).
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h10, quando as chamas já tomavam o casarão. Cerca de 20 mil litros de água foram utilizados no combate ao fogo, que só foi controlado por volta das 6h45.
Leia Mais
A Defesa Civil foi chamada para avaliar os danos e possível comprometimento do imóvel e constatou que o incêndio atingiu a estrutura do telhado do casarão. O órgão também prestou apoio no combate às chamas, fornecendo um caminhão-pipa. A Polícia Militar isolou a área e controlou o acesso nas imediações para garantir a segurança durante o trabalho das equipes. A suspeita inicial é de que o fogo tenha sido provocado por um curto-circuito, mas a causa ainda será investigada.
Por meio de nota, a Prefeitura de Santa Bárbara informou que não houve vítimas, mas parte significativa da estrutura física e administrativa foi comprometida. Segundo o órgão, equipes municipais já foram mobilizadas para minimizar os danos e garantir a continuidade dos serviços.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O município pediu compreensão da população diante das eventuais dificuldades temporárias e informou que, nesta sexta-feira (26), o setor de Transporte funcionará apenas por WhatsApp.
A partir de segunda-feira (29), os atendimentos passarão a ser realizados na Rua Iveta Moreira dos Santos Novais, n.º 194, bairro São Vicente.
