Um homem de 39 anos matou a sogra, de 53, e deixou a esposa, de 30 anos, gravemente ferida nesta sexta-feira (29/8) na comunidade de Buritis, zona rural de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito efetuou disparos contra as duas vítimas. A sogra morreu no local, enquanto a esposa foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).
Leia Mais
Assim que os militares chegaram à comunidade, o homem se apresentou espontaneamente e entregou a arma utilizada no crime.
- Vídeo: homem é fechado no trânsito e morto a tiros em Divinópolis
- UPA de Divinópolis opera com 150% de ocupação devido a casos respiratórios
- Vereadores de Divinópolis são condenados por corrupção ativa e passiva
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada. Em depoimento, conforme a polícia, alegou legítima defesa. Disse que, durante a discussão motivada pelo fim do relacionamento, a esposa e a sogra teriam o ameaçado com uma faca.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Ele, então, pegou a arma e disparou. Ainda segundo a polícia, o homem já possui histórico criminal por lesão corporal contra uma outra ex-companheira em 2024.
