A maquiadora Alinne Francyelle dos Santos, de 27 anos, que estava desaparecida desde o último sábado (1º/3), foi encontrada hoje, sexta-feira (7/3). O reencontro em Belo Horizonte trouxe alívio à família e à comunidade que se mobilizou como desaparecimento, comunicado à Polícia Civil na última quarta-feira (5/3).
Leia Mais
Na manhã do dia em que sumiu, Alinne deixou sua residência no Bairro Santa Terezinha, na Pampulha, em Belo Horizonte. “Mandei mensagem na manhã de sábado e ela me respondeu. Estava tudo bem. Tentei fazer contato de novo, no mesmo dia, à tarde e à noite. Aí, ela já não deu mais retorno”, relatou Nilton Gonçalves, pai da jovem, de 61 anos.
Em entrevista ao Estado de Minas, Nilton explicou que, apesar de inicialmente ter adiado a busca – decisão tomada pela mãe de Alinne, de quem ele é separado –, o desaparecimento mobilizou familiares e até pessoas desconhecidas que se preocuparam com a situação. “Acho que ela não tinha noção de que era tão querida e amada pelas pessoas, porque ficou todo mundo preocupado, todo mundo angustiado”, declarou.
Hoje, o reencontro aconteceu depois de Alinne entrar em contato informando que estava em outra cidade e a caminho de casa. “Ela está vindo embora. Conversamos por telefone e, apesar de estar um pouco abalada, ela me garantiu que está bem”, disse Nilton.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Alinne, que mora sozinha, agora retornará para casa, onde sua família pretende apoiá-la e, se necessário, buscar ajuda profissional para que ela possa lidar com o ocorrido.
