BH: 59 imóveis ficam mais de 11 horas sem luz após queda de árvore
Ocorrência foi atendida em rua do Bairro Gameleira, na Região Oeste da capital, nesta quarta-feira (25/12), pela Cemig e pelo Corpo de Bombeiros
compartilhe
Siga no
A queda de uma árvore de grande porte derrubou um poste de energia elétrica no Bairro Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (25/12). Com isso, 59 imóveis ficaram sem luz pouco mais de 11 horas, já que o incidente aconteceu por volta das 9h, e a Cemig comunicou, às 20h15, que a energia havia sido restabelecida.
“A Cemig informa que equipes da companhia atuaram no atendimento. Um trecho da rua precisou ser desligado para que as equipes realizassem poda de árvore e substituição do poste quebrado”, esclareceu a concessionária de energia.
-
25/12/2024 - 18:28 Lagoa da Pampulha é novamente alvo de reclamações por mau cheiro -
25/12/2024 - 19:42 Nova espécie de flor é descoberta no Parque do Rola-Moça, na Grande BH -
25/12/2024 - 20:43 Bebê morre afogado em piscina de chácara no interior de MG
Nesta manhã, equipes do Corpo de Bombeiros também atuaram no corte e na retirada da árvore, que caiu na Rua Conde Pereira Carneiro devido à forte chuva na região pela manhã. O trabalho foi finalizado por volta de meio-dia e ninguém ficou ferido, informou a corporação.
- Morre criança que teria sido envenenada junto com irmã pela mãe em BH
- Criança presencia morte da mãe e tio ser baleado em avenida de Contagem
- Volume de chuva já superou média histórica em duas regionais de BH
A reportagem apurou que, até o meio da tarde, a via estava bloqueada. Questionada, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) não esclareceu quanto tempo o trânsito ficou interrompido, mas garantiu que a via está desobstruída.
“É importante reforçar que os serviços de manutenção em árvores devem ser solicitados pelos canais oficiais da PBH de atendimento ao cidadão: o aplicativo PBH APP ou o site www.pbh.gov.br. O munícipe (cidadão) receberá um número de protocolo para acompanhamento da demanda e de prazos de atendimento”, pontuou a PBH em nota.