FEMINICÍDIO

Homem que matou ex-mulher a facadas é preso pela Polícia Civil

Prisão em flagrante ocorreu em uma casa onde o criminoso foi se esconder no Bairro Industrial, em Contagem

Publicidade

Márcio Ribeiro de Souza Oliveira, de 42 anos, suspeito de matar a facadas a ex-companheira, Diana Ribeiro de Almeida Oliveira, de 37 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil no fim da tarde dessa terça-feira (20/8) - mesmo dia do crime, que ocorreu de madrugada. O casal tinha três filhos de 6, 17 e 21 anos.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Márcio tinha enviado uma mensagem, para a filha mais velha, e também familiares, confessando o crime, o motivo de ter matado a ex-companheira e dizendo que iria se entregar. No entanto, ele não se entregou à polícia.

Márcio e Diana eram casados há 21 anos. O casal estava em processo de separação. Ele havia saído de casa há duas semanas, atendendo a um pedido da mulher. O homem queria reatar o relacionamento, mas a vítima não aceitou. Ele havia dito que a mulher não ficaria com ninguém além dele. "É até que a morte nos separe", disse ele num dos áudios enviados à ex-companheira.


Diana e Márcio havia se mudado do Norte de Minas para Ribeirão das Neves no fim de 2023. Segundo os vizinhos, o casal era tranquilo já que nunca testemunharam brigas ou discussões entre eles. Mas, há três semanas, Diana pediu que Márcio deixasse a casa. Segundo as pessoas que se relacionavam com Márcio, ele não aceitava a separação.

A Polícia conseguiu imagens da câmera de segurança da padaria na qual Diana trabalhava. A gravação mostra Márcio entrando e saindo da padaria na tarde de segunda-feira (19/8). Segundo testemunhas, ele questionou o horário que a ex-companheira chegaria ao trabalho e quando sairia. Nesse dia, ela saiu mais cedo. 

Na madrugada de terça, o investigado encontrou a vítima indo para o trabalho, momento em que desferiu diversos golpes de faca contra ela. A mulher morreu no local.

Márcio, depois de cometer o crime, fugiu, indo para o um imóvel no Bairro Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana, onde foi encontrado por policiais da Delegacia Especializada de Homicídios, de Ribeirão das Neves, que identificaram o esconderijo do suspeito, onde ele foi detido em flagrante.

Filho viu corpo da mãe em campinho

O filho adolescente do casal, de 17 anos, tinha saído de casa na terça-feira, por volta das 6h, duas horas depois de quando a mãe deixava a residência para ir trabalhar. No caminho da escola, passando pelo campinho, ele viu uma grande movimentação. Seguiu o caminho para a escola e, quando chegou lá, contou à diretora o que tinha visto e pediu para que ela o acompanhasse até o local, pois temia ser a sua mãe.

No campo de futebol, constataram que o corpo era realmente de Diana. Pouco depois chegou a filha mais velha, chorando muito e contando sobre a mensagem que tinha recebido do pai e que foi repassada à Polícia Militar e Polícia Civil. 

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay