PROCURADO POR FURTO

Suspeito de furtar associação de cegos em MG é preso

Homem já era procurado por cometer outros furtos em estabelecimentos de Juiz de Fora e tinha um mandado de prisão em aberto por roubo no Rio de Janeiro

Publicidade

Um homem de 37 anos foi preso suspeito de furtar a sede da Fundação Theodosio Araújo, que abriga a Associação dos Cegos no Bairro Benfica, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, nessa terça-feira (6/8). O crime teria acontecido em 29 de julho deste ano. Ele é suspeito também de cometer outras infrações na cidade. 

O suspeito foi localizado em uma pensão. Na ação foram apreendidas roupas que coincidem com as usadas nos crimes, além de um telefone celular e um aparelho de televisão relacionados a outros furtos nos quais o investigado estaria envolvido.

No furto à Associação dos Cegos, o homem subtraiu um notebook que continha um software sofisticado utilizado na realização de exames. Até o momento, o aparelho não foi localizado.

Além dos crimes cometidos na cidade mineira, no momento da detenção foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem por roubos cometidos em Barra Mansa e Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, a prisão foi efetuada após a equipe da 7ª Delegacia identificar o suspeito através de imagens de câmeras de segurança dos imóveis furtados. Para localizar o envolvido, os investigadores contaram com os recursos de inteligência artificial do novo sistema de monitoramento disponibilizado pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) de Juiz de Fora.

Tópicos relacionados:

furto juiz-de-fora minas-gerais policia

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay