CONTAGEM

Grande BH: dupla é presa ao tentar aplicar golpe em agência bancária

Homens se passavam por funcionários do banco e orientavam os clientes que tinham problemas nos caixas modificados por eles a ligarem para uma central falsa

Publicidade

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu em flagrante, neste sábado (29/6), dois homens, de 46 e 48 anos, que tentavam aplicar golpes em uma agência bancária, no Centro de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o tenente Cleiton, um caixa eletrônico havia sido previamente modificado para "travar" o cartão de alguém que o utilizasse. Então, a pessoa contatava um serviço, cujo telefone estava exibido próximo ao caixa.

Assim que o cliente ligava para um falso "serviço de atendimento ao cliente", um golpista pedia os dados pessoais e bancários da vítima. Em posse de tais informações, a dupla planejava retirar dinheiro dos clientes e até fazer empréstimos.

A prisão ocorreu após um policial militar à paisana, que estava no local, desconfiar do comportamento dos homens. Naquele momento, eles tentavam vitimar um septuagenário.

Leia também: Caminhos para escapar de fraudes e golpes bancários

Os dois possuem passagens por estelionato. Um deles foi preso pela primeira vez em 2013 e acumula 15 passagens. Eles foram conduzidos para a delegacia de plantão. 

Imagens de segurança do banco mostram a dupla aplicando o mesmo golpe em 22 de junho. Os militares afirmaram que não foram registradas ocorrências do tipo neste sábado (29/6).

Tópicos relacionados:

contagem golpe grande-bh policia

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay