
Ação trabalhista motiva briga que terminou em morte de advogado
Um ex-funcionário de churrascaria brigou com um antigo colega por ter ido depor contra ele no processo. Advogado foi agredido ao tentar separar briga
Mais lidas
compartilhe
Siga noO advogado Geraldo Magela Baessa Ríspoli, de 72 anos, foi morto na noite dessa segunda-feira (17/6), após levar um soco no rosto de um homem, de 35 anos. Por causa do golpe, ele caiu e bateu a cabeça e a nuca no chão. Ele recebeu atendimento médico, mas morreu.
O caso foi registrado próximo de uma churrascaria, no bairro Manoel Honório, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. Segundo relato no boletim de ocorrência, o suspeito do crime é ex-funcionário da churrascaria e entrou com um processo trabalhista contra a empresa.
Na noite dessa segunda, ele foi até próximo da churrascaria para encontrar com um ex-colega. Segundo o registro policial, esse ex-colega testemunhou contra o suspeito no processo, e por isso ele foi até lá tirar satisfação. No meio do bate-boca, o ex-colegas de trabalho começaram a brigar.
18/06/2024 - 11:07 Defesa da biomédica acusada de homicídio pede anulação das provas 18/06/2024 - 12:00 Homem surta, esfaqueia cachorro, ataca policiais e é morto com um tiro 18/06/2024 - 12:09 Padrasto se entrega à polícia por engravidar menina de 11 anos
"Nesse momento, o senhor Geraldo, que presenciava tal desentendimento, aproximou-se e foi separar a confusão, e então o autor largou a camisa [do ex-colega] e desferiu um soco no rosto do senhor Geraldo, que caiu já desacordado de cabeça ou nuca direto no asfalto", relata o boletim de ocorrência.
Na sequência, o suspeito do crime fugiu. Pessoas que viram a cena tentaram segurá-lo, mas por ser um homem forte, ele conseguiu desvencilhar e continuar a fuga.
Minutos depois, a Polícia Militar recebeu informações sobre o paradeiro do homem. Ao encontrá-lo, ele resistiu à prisão, sendo necessário reforço policial para prendê-lo. O suspeito conseguiu ser contido e foi preso.
Velório de Geraldo Magela
Pelas redes sociais, a família de Geraldo Magela comunicou que o velório do advogado será nesta terça-feira, das 12h às 16h30.O enterro ocorre na sequência no Cemitério Parque da Saudade, em Juiz de Fora.
OAB se posicionou
"A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Juiz de Fora manifesta sua profunda indignação com o caso de gravíssima violência perpetrada contra um advogado, informando que segue acompanhando de perto o desenrolar do caso.
A Diretoria da Ordem expressa seu profundo pesar e tristeza para a família da vítima, com quem segue em contato constante, colocando-se à disposição para o que for necessário e reafirma seu compromisso de buscar junto as autoridades competentes a justiça para o caso.
A violência contra um advogado é uma violência contra toda a advocacia."