O casal foi encaminhado pela equipe da Polícia Militar de Frutal para a Delegacia de Plantão da cidade -  (crédito: PMMG/Divulgação)

O idoso foi preso durante uma blitz da campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar sobre os perigos ao desrespeitar as leis de trânsito

crédito: PMMG/Divulgação

Um idoso que estava foragido da justiça por estupro de vulnerável foi preso na tarde dessa sexta-feira (24) pela Polícia Militar Rodoviária em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

A prisão ocorreu no Km 9 da BR-146, onde policiais faziam uma operação da campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar motoristas sobre os perigos ao desrespeitar as leis de trânsito.

 

Por volta das 16h50, os PMs solicitaram que um carro de cor prata da marca Mercedes-Benz parasse na blitz. O condutor do veículo apresentou a Carteira de Habilitação (CNH) e os documentos do carro, que estavam em dia.

 

 

Porém, ao consultar os dados do passageiro, um idoso de 62 anos, foi constatado que o mesmo possuía um mandado de prisão em seu nome pelo crime de estupro de vulnerável. O pedido foi expedido pela comarca de Ibotirama, no interior da Bahia, em dezembro de 2022.

 

Leia também: Após palestra sobre violência sexual, criança denuncia tio por estupro

 

Os policiais, então, deram voz de prisão para o homem, que foi conduzido à Delegacia de Patos de Minas.