Previsão do tempo em BH e Região Metropolitana é de céu nublado a parcialmente nublado -  (crédito: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Veja como fica o tempo na capital mineira

crédito: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

A previsão do tempo para Belo Horizonte nesta segunda-feira (15) é de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva fraca e isolada.

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima pela manhã foi de 17°C e a máxima estimada à tarde é de 30°C, com umidade relativa mínima do ar em torno de 40% à tarde.

 

 

Para os próximos dias, o cenário não deve mudar. Na terça-feira (16), o dia será de céu claro e com poucas nuvens durante a tarde e noite. A temperatura mínima será de 16°C e máxima de 31°C.

 

 

Já na quarta-feira (17), o calor deve dar uma amenizada, com a chegada de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Previsão parecida para a quinta-feira (18), que deve ter céu com muitas nuvens e pancadas de chuva.

 

 

Na sexta-feira (19), a temperatura cai bastante, com máxima de 26°C. Durante todo o dia, o céu estará encoberto com chuvisco, o que explica a queda na máxima.