Dengue em BH: Hospital temporário atendeu quase 4 mil pessoas em um mês
Hospital inaugurado em março está na antiga dependência do Hospital Santana, no bairro Alto Barroca, Região Oeste de Belo Horizonte
compartilhe
Siga no
Em um mês, o hospital temporário para atendimento de pacientes com sintomas de dengue, chikungunya e zika, aberto na regional Oeste de Belo Horizonte, realizou 3,7 mil atendimentos e 455 internações. A unidade, instalada no Bairro Alto Barroca, é uma das três que funcionam 24h e contam com estrutura exclusiva para acolhimento, diagnóstico e tratamento das contaminações.
07/04/2024 - 11:21 Batida frontal deixa vítima presa às ferragens no Sul de Minas
07/04/2024 - 12:14 Égua cai em bueiro ao ser atropelada e é resgatada pelos bombeiros
07/04/2024 - 12:26 Idoso é atacado por pitbull solto em Minas
A unidade, aberta em março deste ano, absorveu parte da demanda da UPA Oeste, que fica a cerca de 3 quilômetros do local, e dos centros de saúde da regional, sobrecarregada pela epidemia de dengue. “Não podemos esquecer que, além da dengue, temos as outras doenças e a população precisa receber a mesma assistência de qualidade e de forma oportuna", destaca o secretário de Saúde de BH, Danilo Borges.
A estrutura conta com cinco consultórios e 40 leitos para garantir a assistência à população, além de 179 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmácia e auxiliares administrativos. O hospital faz parte do Plano de Enfrentamento às Arboviroses do município, com o incremento de ações e serviços para manter assistência à população sempre que necessário e de acordo com a demanda.
Neste fim de semana, sete centros de saúde estiveram abertos para atender, prioritariamente, pessoas com sintomas das arboviroses dengue, chikungunya e zika. As unidades Vera Cruz, na Região Leste, São Paulo e Conjunto Paulo VI, na Região Nordeste, Floramar, na Região Norte, Santa Terezinha, na Pampulha, além de Rio Branco e Jardim Europa, em Venda Nova funcionarão das 7h às 19h, no sábado (6/4) e no domingo (7/4).