Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (26/3)  -  (crédito: Agência Brasil/Arquivo)

Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (26/3)

crédito: Agência Brasil/Arquivo

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (26/3) em Belo Horizonte contra um homem identificado durante as investigações como o responsável por aplicar golpes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 

A operação foi deflagrada junto à Coordenação de Inteligência da Previdência Social. Segundo as autoridades, o golpista deu um prejuízo à União de R$ 285 mil. Porém, a Polícia Federal afirma ter evitado que ele desviasse mais R$ 170 mil dos cofres públicos.

 

 

Para conseguir ter acesso ao dinheiro, o fraudador utilizava o nome de pessoas fictícias. A PF confirmou a fraude em laudo de biometria forense elaborado por policiais federais.

 

Leia também: Idosos são agredidos e têm pijama roubado no interior de MG

 

O homem falsificava certidões de nascimento, documentos de identidade e comprovantes de residência para, deste modo, obter os benefícios previdenciários.

 

"O investigado será autuado pela prática do crime de estelionato qualificado, cuja pena pode chegar a seis anos e oito meses de reclusão", diz a PF, que não mencionou se o homem foi preso. A reportagem pediu mais esclarecimentos e aguarda retorno.