Operação foi efetuada nesta quinta-feira (21/3) -  (crédito: Divulgação/PF)

Operação foi efetuada nesta quinta-feira (21/3)

crédito: Divulgação/PF

São João del Rey, no Campo das Vertentes, está na mira da Polícia Federal, que desencadeou a segunda fase da Operação “Sicalis”, , nesta quinta-feira (21/3), com o cumprimento de 22 mandados judiciais de busca e apreensão, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca daquela cidade. Até o momento, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e foram apreendidos cerca de R$ 13 mil em espécie, seis tabletes de crack, material para refino da droga, 110 invólucros de crack pronto para venda, microtubos de cocaína, armas de fogo e munições.

 

A primeira fase da operação foi realizada em 21 de julho de 2021, quando foram efetuadas seis prisões em flagrante, cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e apreendidos cerca de R$ 400 mil em espécie, cerca de uma tonelada de cocaína e diversos veículos de luxo.

 

No decorrer das investigações foi constatada a prática de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, integração a organização criminosa e lavagem de dinheiro.

 

Participaram, na época, da operação, 130 policiais civis, federais, militares e penais, integrantes da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado).

 

A Polícia Federal divulgará, ainda nesta quinta-feira, um balanço da segunda fase da operação.