Não haverá baldeação e as vias dos trens nas estações Vila Oeste e Gameleira também serão alteradas -  (crédito: Túlio Santos/EM/D.A.Press)

Não haverá baldeação e as vias dos trens nas estações Vila Oeste e Gameleira também serão alteradas

crédito: Túlio Santos/EM/D.A.Press

No sábado (23) e no domingo (24), o Metrô BH irá circular com intervalo maior que o habitual, terá alteração na via dos trens e não terá baldeação.

 

Segundo anúncio feito nesta quarta-feira (20/3) pela empresa responsável, o objetivo da mudança é viabilizar as obras no metrô.

Nos dois dias deste fim de semana, o intervalo entre viagens será de 20 minutos, o Metrô BH informa que normalmente o tempo de espera é de 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários.

 

As outras alterações serão no sentido dos trens nas estações Vila Oeste e Gameleira, que irão circular na mesma via, e na suspensão de baldeações.

 

Leia também: Metrô de BH registra década de esvaziamento

 

Segundo a empresa, as alterações serão informadas em avisos sonoros nos trens e estações e por meio de comunicação visual, física e digital.

 

Mudanças para obra

As alterações no funcionamento do Metrô da capital mineira têm sido uma constante. No último fim de semana (16/3 e 17/3), o transporte ficou fechado, também para viabilizar obras de revitalização da Via Permanente do sistema.

 

Já no sábado 9 e no domingo, 10 de março, os intervalos entre as viagens também foram maiores pelo mesmo motivo.

 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Fernanda Borges