Rua do bairro Gutierrez fica sem luz nesta segunda -  (crédito:  Pixabay/Reprodução)

Rua do bairro Gutierrez fica sem luz nesta segunda

crédito: Pixabay/Reprodução

A Rua Moreira César, no Bairro Gutierrez, na Região Oeste de BH, está com falta de energia elétrica desde as 14h desta segunda-feira (18/3). Segundo queixa de moradores, a previsão da Cemig era de que a luz voltaria até as 16h30, porém, pelo menos até as 20h30, a energia ainda não tinha voltado.

 

Marco Antônio Dias, morador da rua, conta que, por volta das 19h, houve um pico de energia por apenas alguns minutos. "A luz piscava e depois caiu tudo de novo", comenta.

 

O morador queixou a falta de retorno da companhia sobre uma previsão para restabelecimento da luz. "Sou tradutor e estou perdendo trabalho em função dessa falta de luz. A atendente sequer sabe dizer o que causou a falta de luz ou confirmar se tem uma equipe atuando".

 

A reportagem entrou em contato com a Cemig, que informou nesta noite, por meio de sua assessoria, que houve uma falha no transformador, mas não cravou horário de retorno da energia. 

 

Leia também: Criança internada em BH recebe visita de galinha de estimação

 

Falhas em transformadores de potência podem gerar consequências graves como interrupções no fornecimento de energia, explosões e prejuízos financeiros para as transmissoras, distribuidoras de energia e grandes centros de carga. A companhia ainda informou que "há uma equipe ainda no local fazendo os reparos".