Crime, segundo a polícia, aconteceu com a ajuda de mais dois comparsas, de 22 e 23 anos -  (crédito: PCMG/Divulgação)

Crime, segundo a polícia, aconteceu com a ajuda de mais dois comparsas, de 22 e 23 anos

crédito: PCMG/Divulgação

A Polícia Civil (PCMG) informou nesta quinta-feira (14/3) que dois homens, de 37 e 51 anos, foram presos temporariamente em decorrência da suspeita de participação no assassinato de um rapaz, de 30, em 15 de novembro de 2023. O corpo da vítima, queimada viva, foi encontrado em um lote vago, no Bairro Santa Margarida, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.

 

Embora divulgada nesta quinta, a prisão aconteceu nessa quarta (13/3), na Vila Átila de Paiva. O crime, segundo a polícia, aconteceu com a ajuda de mais dois comparsas, de 22 e 23 anos. Um deles, não especificado, já havia sido preso e está no sistema prisional. O outro segue foragido.

 

O grupo teria torturado o homem antes de matá-lo. Conforme a equipe da 2ª Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios, situada no Barreiro, a vítima era membro da mesma organização criminosa integrada pelos quatro suspeitos do crime.

 

Leia também: Trote racista na UEMG: 'Penduraram plaquinhas em mulheres negras com palavras Bombril e asfalto'

 

Ele estaria devendo a organização por suposto desvio de substâncias entorpecentes e, por isso, foi torturado e queimado vivo. Os quatro suspeitos serão indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil e tortura, finaliza a Polícia Civil.