Duas enteadas do pai de santo estariam entre as vítimas -  (crédito: Sejusp)

Duas enteadas do pai de santo estariam entre as vítimas

crédito: Sejusp

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia contra o pai de santo C. D. C., de 59 anos, acusado de estupro de vulnerável e de violação sexual. Os crimes teriam sido praticados mediante fraude, por várias vezes, contra três jovens adolescentes que tinham idades entre 12 e 14 anos à época dos fatos.

A denúncia foi feita pela 26ª Promotoria de Justiça, que oficia junto à Vara Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescente (Vecca), da comarca de Belo Horizonte.

Na denúncia foi requerida também a condenação do denunciado ao pagamento de indenização por danos morais causados às vítimas. O homem está preso preventivamente.

Segundo o MP, o denunciado se apresentava na região do Bairro Céu Azul, Região Norte de Belo Horizonte, como pai de santo e atraiu três menores sob pretexto de benzê-las e de apresentar a elas sua religião.

As menores passaram a frequentar o quarto dos fundos da relojoaria do suspeito, também no Bairro Céu Azul, em Belo Horizonte, onde passaram a ser submetidas por ele a diversos atos libidinosos, por dezenas de vezes, a pretexto de se tratar de ritual religioso.

Os atos libidinosos praticados pelo denunciado eram graves. Ao final dos abusos, o pai de santo sempre pedia às menores que não contassem a ninguém sobre os supostos rituais e eventualmente lhes dava presentes, que seriam objetos religiosos ou pequenos agrados.

Além disso, apurou-se que o denunciado se recusava a benzer pessoas do gênero masculino. O MP orienta os pais, que tenham suspeita de abusos em suas casa, por esse mesmo homem, a procurar a Ouvidoria do Ministério Público ou em casos semelhantes. Os telefones para contato são: 127 e 3330-9504.