Agasalho de moletom contendo um brasão da Polícia Civil mineira, uma bota e uma calça tática estão entre os materiais apreendidos -  (crédito: PCMG/Divulgação)

Agasalho de moletom contendo um brasão da Polícia Civil mineira, uma bota e uma calça tática estão entre os materiais apreendidos

crédito: PCMG/Divulgação

Uma mulher de 21 anos está sendo investigada depois de se passar por policial civil em Conselheiro Lafaiete, na região Central do estado, ao publicar fotos nas redes sociais utilizando roupas semelhantes às usadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), informou a instituição policial nessa quarta-feira (6/3).

 

Os policiais estiveram na casa da jovem, no Bairro Manoel de Paula, na última terça-feira (5/3), quando localizaram e apreenderam um agasalho de moletom contendo um brasão da Polícia Civil mineira, uma bota e uma calça tática. Segundo a PCMG, os familiares alegaram que a mulher está sendo submetida a tratamento psicológico, mas não apresentaram documentação que comprovasse o acompanhamento médico.

 

 

Em outro endereço da investigada, no mesmo bairro, os policiais localizaram uma capa de colete balístico e, anexados à peça, um coldre, porta-algemas e porta-carregadores.

 

“Todos os materiais e o celular da suspeita foram apreendidos. A mulher foi levada até a Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde confirmou os fatos, informando que comprou na internet o símbolo da instituição, com objetivo de colocar nas roupas e tirar fotos para postar em suas redes sociais, apresentando aos policiais, inclusive, o comprovante da compra do material”, explicou a PCMG em comunicado.

 

Morte de feirante: Polícia Civil prende segundo suspeito do crime

 

A mulher foi liberada após depoimento, e o inquérito policial foi instaurado para dar seguimento às investigações.