Avião da Policia Federal cai no aeroporto da Pampulha -  (crédito: CBMMG/Divulgação)

Avião da Policia Federal caiu no aeroporto da Pampulha nesta quarta-feira (6/3)

crédito: CBMMG/Divulgação

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, virá a Belo Horizonte para acompanhar os trabalhos de investigação da queda de uma aeronave da corporação na Pampulha, nesta quarta-feira (6/3). O acidente matou os pilotos Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto.

 

Em nota, a PF informou que os peritos vão desembarcar em BH nas próximas horas. “A Polícia Federal já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, envolvendo a aeronave Cessna Caravan 206B, e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações”, escreve.

 

 

Ainda de acordo com a corporação, o terceiro tripulante, Walter Luís Martins, foi socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII, na área hospitalar da capital. O homem, de 51 anos, era um mecânico de uma empresa terceirizada. “Ele se encontra em atendimento, lúcido e orientado”, disse a PF.

 

A Polícia Federal também se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas, decretando luto oficial de três dias.

 

Em nota, o Sindicato da Polícia Federal em Minas Gerais (SINPEF-MG), lamentou a morte dos colegas. “A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos e o desejo de que encontrem conforto nesse momento de dor”, escreve.

 

Aeronave sobrevoou a Grande BH nesta semana

 

Nos últimos dois dias a aeronave fez sobrevoos pela Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Na segunda (4/3), o avião decolou às 16h28, passando por Ribeirão das Neves, Juatuba, Mateus Leme, São Joaquim de Bicas, Rio Acima e Sabará. A aeronave voltou para a Pampulha às 17h06.

 

Na terça-feira (5/3), a aeronave decolou da Pampulha às 14h29, passou por Ribeirão das Neves, Contagem, Ibirité, Casa Branca, Palhano, Rio Acima, Sabará, e retornou para Belo Horizonte. O trajeto durou aproximadamente 30 minutos.

 

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que vai deslocar uma equipe de investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), no Rio de Janeiro, para investigar as causas da queda.