Criminosos têm mandados de prisão em decorrência de homicídios cometidos na região do Vale do Aço, informou a Polícia Militar -  (crédito: Redes sociais/Reprodução)

Criminosos têm mandados de prisão em decorrência de homicídios cometidos na região do Vale do Aço, informou a Polícia Militar

crédito: Redes sociais/Reprodução

Uma troca de tiros na BR-381, em Ipatinga, no Vale do Aço, no fim da tarde deste domingo (3/3), assustou quem trafegava pela rodovia. Quatro homens foram presos, sendo que dois deles acabaram baleados e foram encaminhados para atendimento médico.

Outro suspeito, que conseguiu fugir depois de entrar em uma mata, era procurado até o fechamento da reportagem. Nenhum policial ficou ferido. Todos eles têm, ainda segundo a polícia, mandados de prisão em decorrência de homicídios cometidos na região do Vale do Aço.

Segundo a Polícia Militar em Ipatinga, os criminosos vinham de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e tinham como objetivo entrar na cidade, quando foram surpreendidos pelos militares, que cercavam o acesso ao município na altura de uma rede de supermercados.

Leia também: Mãe de jovem que morreu eletrocutada pede explicações a autoridades

Com isso, o grupo saiu do carro e abriu fogo no meio da rodovia. Os militares, então, revidaram. Além das prisões dos foragidos da Justiça, a polícia apreendeu uma arma e um rádio comunicador.

No trecho, a BR-381 ficou fechada nos dois sentidos durante a operação policial e só começou a ser liberada a partir das 21h30.