Os pais da jovem registraram boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM) de Uberaba -  (crédito: PMMG/Divulgação)

Motociclista foi detido pela Polícia Militar na madrugada de sábado (2/3)

crédito: PMMG/Divulgação

Um homem de 35 anos foi detido pela Polícia Militar depois de ser flagrado conduzindo uma moto em alta velocidade na BR-259, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Estadual, em Aimorés, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, na madrugada desse sábado (2/3). Ao ser capturado, ele confirmou aos policiais que já esteve preso por tráfico de drogas.

Conforme registro da ocorrência, os militares inicialmente visualizaram o motociclista parado próximo à divisa com o estado do Espírito Santo, momento em que o homem arrancou com a moto em “velocidade incompatível com a via”, segundo a polícia.

Perseguido pela PM, o condutor acenou aos militares indicando que não ia parar, colocando em risco a segurança de pedestres que estavam perto de um bar.

No entanto, ele perdeu o controle da direção quando trafegava pela Rua Frei Pio Maria Niega e caiu na via. Em decorrência do impacto da batida e alta velocidade, a moto e o homem deslizaram no asfalto por cerca de 50 metros, de acordo com os militares que atuaram na ocorrência.

Leia também: Criança cai do 5º andar de prédio na Grande BH e padrasto é preso

Na sequência, ele se levantou, retirou drogas dos bolsos e arremessou em direção ao outro lado do muro de uma empresa. Ao recolher o entorpecente, a PM identificou que se tratava de uma pedra de crack. No decorrer das buscas, a polícia localizou e apreendeu uma barra e meia de maconha dentro de uma sacola que havia sido largada perto de um quebra-molas.

Passagens por tráfico

Conforme a PM, o motociclista relatou ter vindo de Vitória, no Espírito Santo, para a casa do pai, que mora em Resplendor, no Vale do Rio Doce. Ele também confirmou já ter sido preso três vezes por tráfico de drogas e que responde a um processo mediante liberdade condicional.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de plantão de Polícia Civil em Governador Valadares.