Acionada às 9h15, a Polícia Militar foi ao local e inicialmente encontrou o corpo da mulher caída na via ensanguentada -  (crédito: Blog do Adenilson Mendes/Reprodução)

Acionada às 9h15, a Polícia Militar foi ao local e inicialmente encontrou o corpo da mulher, ensanguentado, caído na via

crédito: Blog do Adenilson Mendes/Reprodução

Um homem de 23 anos e uma mulher, de 26, foram mortos a tiros em Além Paraíba, na Zona da Mata mineira, nesta sexta-feira (1º/3). O crime aconteceu por volta das 8h20 na Rua Geraldino Marcolino da Silva, no Bairro Granja São José.

 

Acionada às 9h15, a Polícia Militar (PMMG) foi ao local e inicialmente encontrou o corpo da mulher, ensanguentado, caído na via. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito. Uma amiga dela disse à PM que a vítima e o rapaz mantinham um relacionamento, mas não moravam juntos. 

 

 

Outra moradora relatou à polícia que o corpo do homem estava na frente da casa dela. Conforme o registro da ocorrência, o companheiro dessa testemunha informou aos militares que estava dentro do imóvel, quando o rapaz, após ser alvo dos disparos junto com a mulher, chegou pedindo socorro, passou pelo portão e caiu próximo à escada de acesso ao segundo pavimento da residência.

 

Leia também: Mineiro suspeito de matar e transportar homem no porta-malas é preso nos EUA

 

A PM ouviu outras testemunhas. Elas alegaram que não viram o suspeito, embora tenham escutado os disparos.

 

O padrasto do jovem assassinado disse aos militares que o enteado estava dormindo em sua casa e havia voltado do Rio de Janeiro há cerca de 15 dias. O Boletim de Ocorrência não tem informação sobre o que poderia ter motivado os assassinatos.

 

A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi acionada para os trabalhos de praxe. Os corpos foram liberados e conduzidos ao Instituto Médico-Legal (IML) em Leopoldina.