Dispositivo está na Rua Joaquim Murtinho, entre as ruas Paulo Afonso e Marquês de Maricá, no Bairro Santo Antônio -  (crédito: Divulgação/ PBH)

Dispositivo está na Rua Joaquim Murtinho, entre as ruas Paulo Afonso e Marquês de Maricá, no Bairro Santo Antônio

crédito: Divulgação/ PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte implantou, nesta quarta-feira (21/2) uma sinalização luminosa para orientar motoristas em caso de alagamentos no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul da capital. O dispositivo é semelhante aos semáforos.

Segundo a prefeitura, o projeto-piloto ainda passará por adequações até ser implementado em outros pontos da cidade. O primeiro sinalizador foi instalado na Rua Joaquim Murtinho, entre as ruas Paulo Afonso e Marquês de Maricá.

LEIA MAIS: Prefeitos cobram autoridades agilidade em acordo da tragédia de Mariana

A intenção é alertar os motoristas sobre a possibilidade de alagamentos na região, principalmente na Avenida Prudente de Morais. Veja como o dispositivo funciona:

Amarelo: no período chuvoso ele irá piscar em amarelo para chamar a atenção dos motoristas para ficarem atentos.

Vermelho: indica que o trecho da Avenida Prudente de Morais está alagado e interditado. Os motoristas não devem seguir em frente, realizando os desvios pelas ruas Paulo Afonso e Marquês de Maricá.

Desligado: sem alertas.

Ainda segundo a PBH, é importante que os motoristas fiquem atentos e colaborem com a nova sinalização, seguindo a orientação em caso de chuvas fortes.