Vereador Guinho, do PT, foi afastado por 90 dias da Câmara Municipal de Alfenas -  (crédito: Câmara Municipal de Alfenas/Reprodução)

Vereador Guinho, do PT, foi afastado por 90 dias da Câmara Municipal de Alfenas

crédito: Câmara Municipal de Alfenas/Reprodução

Os vereadores da Câmara Municipal de Alfenas, na Região Sul de Minas Gerais, decidiram afastar o vereador Vagner Tarcísio de Morais, conhecido como Guinho (PT), por 90 dias. A decisão foi tomada em Reunião Ordinária realizada na noite dessa segunda-feira (19/2).

 

 


O vereador foi afastado por falta de decoro parlamentar, pois Guinho é suspeito de ter agredido a própria esposa em novembro de 2023. A mulher teria recebido vários socos e precisou de atendimento médico na Santa Casa da cidade. Depois que o caso foi revelado, a Câmara abriu um processo na Comissão de Ética para apurar a situação.

 


O relatório pedindo a suspensão do mandato do vereador foi lido em plenário. Por 10 votos a 0, o petista foi afastado. Para o seu lugar, entrará a suplente Marta Pelegrin (PT).



A reportagem do Estado de Minas não conseguiu contato com a defesa do vereador para saber o posicionamento do parlamentar. O caso envolvendo Guinho está sendo investigado pela Polícia Civil (PCMG).