Trabalhadores do cordão de isolamento caíram na folia com o bloco

Trabalhadores do cordão de isolamento caíram na folia com o bloco "É o Amô"

crédito: Lucas Bretas/EM/D.A Press

*Lucas Bretas

Para muitos, o carnaval também representa uma oportunidade de fazer renda extra - sem deixar, é claro, a diversão de lado. Na tarde desta segunda-feira (12/2), uma cena curiosa chamou atenção no bloco “É o Amô”, na Avenida dos Andradas, na altura do Bairro Pompeia. 

Bem humorados, trabalhadores que controlavam uma das cordas de isolamento do caminhão, “não resistiram” e se entregaram à dança. Assista ao vídeo abaixo. 

 

Marcos Michel, de 27 anos, era um dos mais empolgados. “Não pode deixar a animação cair. É muito trabalho, mas tem que ser com alegria”, disse ao Estado de Minas.

Os trabalhadores envolvidos neste tipo de atividade recebem R$ 150 por dia no carnaval. Mesmo em jornada de trabalho das 8h às 20h, unem o compromisso à diversão - sem tirar o sorriso do rosto. 

“É o Amô” leva sertanejo ao carnaval 

Desde 2018, o “É o Amô” une o carnaval de Belo Horizonte ao sertanejo, um dos ritmos musicais mais populares do Brasil. Com o objetivo de “espalhar o amor pela cidade”, nas palavras dos idealizadores, o bloco teve mais um ano de sucesso na capital mineira.