Fiscais da Prefeitura realizaram a limpeza nos prédios -  (crédito: PBH/Divulgação)

Fiscais da Prefeitura realizaram a limpeza nos prédios

crédito: PBH/Divulgação

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb), realizou um mutirão de vistorias e manutenções em todos os prédios do Executivo municipal para eliminar focos que poderiam favorecer a proliferação do Aedes aegypti, zika e chikungunya. Cento e vinte e dois trabalhadores foram mobilizados na execução das atividades necessárias em cada prédio, e estão sendo investidos, aproximadamente, R$ 560 mil.

 

O trabalho inclui manutenção e limpeza nas calhas, capina e jardinagem. No primeiro momento, estão sendo priorizados equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde, como prédios administrativos, postos de saúde e UPAs e da Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, tais como abrigos e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

A expectativa é que as intervenções nos centros de saúde sejam concluídas até o fim do mês de fevereiro. O restante, até o mês de março.

 

Leia também: Criança é atropelada e sofre traumatismo craniano, e motorista foge do local

 

“Nós identificamos essas condições e decidimos agir preventivamente para preservar a saúde e o bem estar dos cidadãos e dos servidores que trabalham nesses locais”, explica o subsecretário de Zeladoria Urbana, Leonardo Gomes.