Conforme registro da Polícia Militar, rapidamente um grupo de aproximadamente 150 pessoas se formou em frente ao estabelecimento -  (crédito: Redes sociais/Reprodução)

Conforme registro da Polícia Militar, rapidamente um grupo de aproximadamente 150 pessoas se formou em frente ao estabelecimento

crédito: Redes sociais/Reprodução

Um homem de 48 anos, acusado por populares de cometer furtos e roubos no Centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, foi agredido na manhã deste sábado (3/2), mas conseguiu escapar e se esconder dentro de um açougue na Rua Floriano Peixoto.

Conforme registro da Polícia Militar, um grupo de aproximadamente 150 pessoas rapidamente se formou em frente ao estabelecimento. Imagens captadas por quem estava no local mostram parte da ação policial, quando um dos populares diz: “A gente vai te mostrar como é que rouba”. Na sequência, outro diz à PM: “Joga ele no miolo”. Veja: 

 

 

Testemunhas ouvidas pela polícia alegaram que o homem tinha o hábito de praticar os referidos crimes naquela região. Por isso, acabou reconhecido — momento em que foi alvo de socos, chutes e pauladas. Ao escapar, ele entrou no banheiro do açougue e lá permaneceu até a chegada da polícia.

Leia também: Polícia prende torcedor que atacou ônibus do Palmeiras e quebrou vidraça em BH

Para conseguir retirar o homem do estabelecimento comercial em segurança, a PM precisou usar spray de pimenta e, assim, dispersar os populares que ainda queriam agredi-lo.

A polícia diz que ele confessou ter passagens por furto. No entanto, hoje, apenas estava passando pelo centro da cidade. Com lesões na face e no couro cabeludo, o homem foi levado ao Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) e depois liberado. Ainda de acordo com a PM, nenhuma vítima de furto ou roubo havia se manifestado até o fechamento da ocorrência.