Caminhão do primeiro acidente teve a cabine arrancada -  (crédito: Redes Sociais)

Caminhão do primeiro acidente teve a cabine arrancada

crédito: Redes Sociais

Ao menos dois acidentes complicam o trânsito na BR-381, a rodovia Fernão Dias, na manhã desta quinta-feira (1º/2), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O primeiro acidente aconteceu nas primeiras horas do dia de hoje, na altura do km 525, no sentido São Paulo. Um caminhão bateu na traseira de um veículo e na barreira de concreto do canteiro central, teve a cabine arrancada e a parte traseira, que levava a carga, tombou e ficou atravessada.

Um homem foi resgatado em estado grave. Outra vítima não teve ferimentos.

Duas batidas complicam o trânsito na Fernão Dias, em Brumadinho

Duas batidas complicam o trânsito na Fernão Dias, em Brumadinho

Redes Sociais/Reprodução

A batida fechou a rodovia, já que a carreta ficou atravessada. Durante o atendimento à ocorrência, aconteceu o segundo acidente. O motorista de uma carreta que transportava pneus perdeu o controle da direção e bateu em outras duas carretas, em um caminhão e uma van.

O motorista da carreta foi resgatado em estado moderado. Outras 18 vítimas tiveram ferimentos leves, que recusaram atendimento médico.

acidente na BR-381

acidente na BR-381

Redes Sociais/Reprodução

No início da manhã de hoje, o trânsito chegou a ser liberado e fluía em duas pistas. Pouco depois, o trânsito foi liberado em "S", com interdição alternada das faixas esquerda e direita.

Segundo a ultima atualização da Arteris, a faixa esquerda liberada está liberada para o trânsito. A faixa direita e acostamento permanecem interditados para atuação das equipes. No momento, há 9 km de fila.