Operação e prisão foram realizadas por policiais civis do DHPP -  (crédito: PCMG)

Operação e prisão foram realizadas por policiais civis do DHPP

crédito: PCMG

Um dos foragidos mais procurados, e que tinha sido beneficiado com a “Saidinha de Natal”, em 2022, um homem, de 31 anos, foi preso pela Polícia Civil, que cumpriu, nessa terça-feira (23/1), mandado de prisão.

O procurado é suspeito de duplo homicídio, um tentado contra um homem de 41 anos, e um consumado, a vítima era uma mulher de 49 anos, em dezembro de 2022, no Bairro Alto Vera Cruz, na zona Leste de Belo Horizonte. A prisão aconteceu quando ele comemorava seu aniversário.

O homem foi localizado após trabalho de campo e de inteligência da Polícia Civil, num restaurante na Região Noroeste de Belo Horizonte. Estava na companhia de amigos e parentes. Ele não resistiu à prisão. Um comparsa dos crimes, de 30 anos, já estava preso pelo mesmo crime.

Assassinato

O crime que levou o homem à condenação aconteceu em 27 de dezembro de 2022. O suspeito, juntamente com o comparsa, foi até a casa da mulher de 49 anos, onde o homem de 41, que era alvo dos criminosos estaria.

Essa vítima, que trabalhava como eletricista, tinha uma dívida com o seu perseguidor. O suspeito pediu para chamar seu desafeto e ambos passaram a discutir e entraram em luta corporal do lado de fora da casa.

Quando a vítima tentou correr para dentro da casa, foi alvejada, mas sem gravidade. Porém, o disparo veio a atingir, de forma fatal, a dona do imóvel. Após o crime, os suspeitos fugiram.

A delegada Ana Paula Rodrigues de Oliveira ressalta que, à época do crime, o suspeito gozava do indulto natalino. O homem foi encaminhado ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, depois, levado ao sistema prisional.