Os dois homens presos em João Monlevade estavam em suas casas -  (crédito: PCMG)

Os dois homens presos em João Monlevade estavam em suas casas

crédito: PCMG

 Três crimes, de cárcere privado, homicídio e roubo foram esclarecidos pela Polícia Civil de João Monlevade e São Domingos do Prata, que deflagraram uma operação conjunta, que resultou nas prisões de três suspeitos.

Em João Monlevade, a primeira prisão foi de um homem de 24 anos, que mantinha a companheira, de 25, em cárcere privado. Os policiais civis resgataram a vítima, que estava trancada no interior da residência, em estado crítico de saúde e falta de higiene.

A operação foi deflagrada após uma denúncia. No local, os policiais civis verificaram que a porta de saída da casa estava obstruída, de forma a evitar que a vítima pudesse abri-la. Como o suspeito não estava no imóvel, os policiais armaram uma tocaia, prendendo-o quando este chegava da rua.

Também em Monlevade, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão de um homem, de 35 anos. Ele foi condenado pelos crimes de roubo, furto e ameaça. Além disso, é investigado por homicídio qualificado, ocorrido na cidade no dia 15 de novembro deste ano.

A terceira prisão ocorreu em São Domingos do Prata, de um homem de 27 anos, que foi preso temporariamente. Ele é investigado pela prática de roubo majorado pelo concurso de agentes e pela restrição à liberdade da vítima. O crime aconteceu em 14 de janeiro de 2023, na área rural do município.

O suspeito foi preso em função do trabalho da Inteligência da Polícia Civil. Ele foi capturado em via pública. Tentou fugir, mas foi capturado pela equipe de investigação. os três foram levados ao sistema prisional.